O crescimento desenfreado do Instagram

O Instagram está crescendo mais rápido do que nunca

O crescimento desenfreado do Instagram

Instagram parece estar pegando novos usuários mais rápido do que nunca: a empresa acabou de anunciar que atingiu o marco de 700 milhões usuários ativos mensais. É o menor tempo que o Instagram já tomou para adicionar 100 milhões ao seu total.

O Instagram lançou em outubro de 2010 e não alcançou 100 milhões usuários mensais até fevereiro de 2013. Mas desde que bateu 200 milhões em março de 2014, o serviço Facebook-Owned adicionou firmemente 100 milhões a seu total cada nove meses até o último dezembro, quando anunciou 600 milhões usuários ativos mensais. Isso significava que levou o Instagram seis meses para ganhar esses 100 novos usuários, e desta vez ele tomou apenas quatro.

Usuários ativos mensais é uma métrica comumente usada, mas não é sem suas limitações. A figura não permite muita nuance em termos de engajamento: alguém que verifica e postagens para o Instagram várias vezes por dia é muito mais valiosa para o serviço do que alguém que percorre seu cronograma uma ou duas vezes por mês. E o crescimento de um determinado período pode incluir usuários caducados que retornaram, embora isso seja improvável de ser significativo.

ADVERTÊNCIAS à parte, os números são impressionantes. Instagram diz que fatores por trás de seu crescimento incluem processos aprimorados para encontrar amigos e se inscrever em primeiro lugar, que ajudou com a adoção mundial. O descarado, mas eficaz levantamento da funcionalidade Snapchat Core como histórias não pode ter ferido, também.

Uma grande excepção às regras é a promoção de projectos artísticos, que não têm de ser divulgados como um anúncio. Exemplos seria um filme que a celebridade atuou em, uma revista photoshoot eles apareceram, ou um novo álbum de música lançado por um amigo. Mas esses são fáceis de reconhecer, e não têm o mesmo efeito enganoso sobre os consumidores.

O maior ofensor é a moda. Mediakix descobriu que 61 por cento dos posts patrocinados estavam relacionados com a indústria da moda, o que explica, um pouco, porque as linhas entre pagos e pessoais são tão frequentemente turva. Usar calças Reebok Track conta automaticamente como um anúncio? Bem, não, mas fazer a pergunta é um dispositivo retórico útil quando você está tentando sair de problemas. Marcar um artista de maquiagem favorito em um post pode ser um anúncio ou pode não ser, e é fácil argumentar que era apenas uma ponta de chapéu de boa fé.

Os recursos do modo offline vão além de apenas salvar um rascunho ou enfileirar uma foto na parte superior do feed, que o aplicativo já permite que os usuários façam quando tentaram postar com serviço insuficiente. Agora você pode gostar ou comentar sobre as fotos de outros usuários, ou mesmo seguir e desfollow contas, sem qualquer conexão de dados. A próxima vez que seu telefone acessa a Internet, o Instagram vai voltar através desta história e completar cada uma dessas ações hoje em dia é possível ganhar mais followers através de plataformas como o comprarseguidores um website dedicado ao marketing nas redes sociais.

Além disso, o Instagram também irá efetivamente armazenar em cache certas partes do aplicativo (como perfis comumente visualizados, bem como a guia explorar) para que você não esteja apenas olhando para uma tela em branco quando você não tem uma boa conexão.

Facebook diz que está fazendo Instagram mais utilizável offline, a fim de melhorar a experiência para os usuários em países onde não há nenhum serviço confiável ou acesso limitado a conexões de Internet consistentes. Aquele poderia ser um excitador grande enquanto o app continua seu crescimento rápido nos lugares fora dos Estados Unidos.